Creative Politics Residency Results

Some of the AZ Labs folks just spent 10 days in artistic residency in Guimarães focusing on the theme of Creative Politics, how to bring the people back in touch with politics and engage them in political issues.

Many ideas were discussed, you can access more info at our wiki.

Continuar...
 
Regresso do Laboratório Aberto

A partir do dia 2 de Outubro regressam as sessões regulares do laboratório aberto, todas as terças, das 20h00 às 24h00. O Laboratório Aberto é um espaço de encontro para artistas, criadores e curiosos para o desenvolvimento de experiências, investigações e projectos envolvendo tecnologia, ciência e arte.

A participação é livre a qualquer pessoa e gratuita e no final do quadrimestre será realizada uma mostra de projectos em desenvolvimento, à semelhança do que foi feito em Dezembro, Maio e Julho.

 
Próximas Actividades: Outubro a Dezembro

Estão abertas as inscrições para o último quadrimestre de actividades de 2012 no LCD com actividades marcadas entre inícios de Outubro e finais de Dezembro.

Próximas Actividades LCD

Além do laboratório aberto, actividade semanal que decorrerá, como de costume, à terça à noite, são diversas as actividades organizadas pelo LCD entre workshops, sprints, aulas práticas, entre outras.

Continuar...
 
LCD Mostra-se a 21 e 22 de Julho

Nos dias 21 e 22 de Julho das 10h00 às 18h30 o Laboratório de Criação Digital organiza uma Exposição de Projectos do Laboratório Aberto em vários locais da Cidade de Guimarães (descarregar mapa dos locais), tendo como epicentro o Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura.

Serão expostos os seguintes projectos Attic Tesla, Bring me the Sunset in a Cup, Creatura, Éfaté, Entra em Mim, Espelho Anónimo, Graffiti Wall, I - Instalação Sonora Interactiva, Illusion Box, Join, Logos, Magia Aumentada, Solitude is Sore, Teleforma e Tripit.

 
Início de novas actividades

Depois da mostra de projectos do dia 5 de Maio, o LCD aponta baterias para o próximo programa de actividades que se iniciou com os Workshops de Blender e Organizações de Eventos Culturais.

Mostra LCD Maio

Além das actividades regulares já habituais no LCD de Maio a Agosto temos algumas novidades, que aproveitamos para divulgar neste início de quadrimestre: Escola de Verão, Workshop para Professores e Educadores, Loja de Electrónica, Extensão LCD em Vila Verde, o site online do Electronic Paper Toys e os workshops de James Bridle Walking the Streets e Walking the Sky.

 
Electronic Paper Toys Online

O projecto Electronic Paper Toys acaba de lançar a primeira versão do seu site onde podem ser descarregadas as planificações dos modelos em papel e da electronica associada.

Electronic Paper Toys

Electronic Paper Toys é um projecto open source dos laboratórios Audiência Zero dedicado à exploração da fusão do papel com electrónica para fins educativos. Além do desenvolvimento dos modelos em papel e da electrónica, são organizados workshops e desenvolvidos kits. O site agora lançado pretende ser um ponto de contacto com professores, educadores, pais e todos os interessados em contribuir para o projecto.

 
Loja no Laboratório

A partir de Maio o LCD passa a dispor de uma loja (física e online) de componentes para projectos de arte e tecnologia digital que pretende ser mais um ponto de apoio para todos os que estão a desenvolver projectos na rede de laboratórios Audiência Zero.

AZ Labs Store

Esta loja tem desde já disponível ferramentas e consumíveis para electrónica e robótica (arduino, sparkfun, pololu) e tem como objectivo expandir o leque de produtos de forma a dar resposta às necessidades dos criadores dos laboratórios audiência zero. Paralelamente, esta loja pretende ser um canal de distribuição para os projectos dos laboratórios e dos seus criadores.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte > Final >>