LCD em Vila Verde

No dia 17 de Maio a Casa do Conhecimento organiza um evento para assinalar o Dia Mundial da Sociedade da Informação. Neste evento entre outras novidades será anunciado a criação de uma extensão do LCD em Vila Verde.

LCD na Casa do Conhecimento

Mesmo ainda sem instalações, que devem estar operacionais no final do ano, a Casa do Conhecimento tem organizado algumas actividades de criação de públicos em parceria com o Laboratório de Criação Digital, como é o caso da Mostra para as Escolas, do Workshop de Impressão 3D, do Workshop de Electronic Paper Toys e o Sprint Graffiti Wall.

No dia 17 de Maio Ricardo Lobo, coordenador do LCD, vai anunciar a criação de uma extensão do LCD em Vila Verde. Neste evento, onde participarão outras entidades como a Cisco e a Universidade do Minho, serão adiantadas algumas das ideias e linhas de programação que estão pensadas para este laboratório.

Uma das principais apostas é a criação de públicos através de um serviço educativo na linha do que tem sido desenvolvido em 2012, com um especial pendor para as tecnologias digitais criativas open source.