Perguntas Frequentes

Aqui pode encontrar as respostas às questões mais frequentes. Se ainda tiver com dúvidas, por favor entre em contacto.

01. Que tipo de actividades organiza o LCD?
02. Como me posso inscrever numa actividade?
03. Gostaria de propor uma actividade, posso faze-lo?
04. Onde decorrem as actividades?
05. O que é o Laboratório Aberto?
06. Posso participar no Laboratório Aberto?
07. Que tipo de projectos desenvolvem?
08. Quais são as áreas de interesse?
09. Que apoio é prestado pelo laboratório?
10. Onde posso encontrar informação sobre as actividades?

 

Q: Que tipo de actividades organiza o LCD?

R: O LCD organiza workshops, aulas práticas, laboratórios, sprints, encontros, mostras, residências, tubos de ensaio, entre outras actividades.

Q: Como me posso inscrever numa actividade?

R: As inscrições nas actividades são realizadas online através de formulário próprio. Todo o processo realiza-se online e qualquer questão será rapidamente respondida por email.

Q: Gostaria de propor uma actividade, posso fazê-lo?

R: Sim, estamos receptivos a propostas, sugestões e ideias para actividades. Para apresentar uma ideia basta entrar em contacto connosco através do formulário de contacto.

Q: Onde decorrem as actividades?

R: Na página da respectiva actividade é sempre mencionado o local de realização da mesma, por favor verifique a localização antes de se inscrever uma vez que as actividades do LCD podem decorrer em diferentes espaços e cidades, dependendo dos parceiros envolvidos na organização.

Q: O que é o laboratório aberto?

R: O laboratório aberto é a principal actividade do LCD. É um encontro semanal de artistas, criadores e demais interessados em desenvolverem experiências e projectos na intersecção entre arte, ciência e tecnologia. É livre e aberto

Q: Posso participar no Laboratório Aberto?

R: Sim, o laboratório está aberto a todos os interessados maiores de idade. É uma actividade livre e gratuita.

Q: Que tipo de projectos desenvolvem?

R: Não existe qualquer limite para o tipo de projecto que pode ser desenvolvido no laboratório. Os membros podem dedicar-se a projectos artísticos, educacionais, comerciais, tecnológicos ou limitarem-se a experimentar.

Q: Quais são as áreas de interesse?

R: As principais áreas são a programação, electrónica, fabricação digital, áudio, vídeo, fotografia, entre outras. Não existe um limite definido para as áreas do laboratório, os interesses estão sempre em expansão e dependem da vontade e do trabalho dos membros.

Q: Que apoio é prestado pelo laboratório?

R: Durante o laboratório aberto, que tem lugar às terças-feiras das 20h00 às 24h00 o LCD dispõe de orientadores que ajudam os membros com dúvidas sobre electrónica, programação e outras áreas centrais do LCD. Este apoio é gratuito, mas só é prestado a membros que estejam a desenvolver um projecto e mediante acordo entre as partes.

Q: Onde posso encontrar informação sobre as actividades?

R: Todas as actividades têm uma página própria com mais informação, a lista de actividades está disponível para consulta. Qualquer questão adicional deve ser colocar por email (ver contactos).

 

Se ainda não ficou esclarecido entre em contacto com a sua questão.