Walking the Streets: mapping Guimarães

O workshop " Walking the Streets: creating open source maps for Guimarães" consiste numa conversa sobre mapas e cartografia, com particular ênfase em mapeamento aberto e colaborativo.

Walking the Streets

Durante este workshop veremos para que servem os mapas, como são feitos, e como "lê-los", no sentido de compreender as suas intenções, bem como os factos concretos que nos comunicam.

Continuar...
 
Workshop Electronic Paper Toys

A equipa do LCD organizou no dia 18 de Abril um workshop em Vila Verde no âmbito da parceria com a Casa do Conhecimento. Neste workshop, professores e alunos das escolas locais, cortaram, montaram e soldaram dois Paper Toys que interagem um com o outro.

Este workshop é a segunda iniciativa do projecto Electronic Paper Toys, um projecto open source dos laboratórios Audiência Zero que se dedica à exploração da fusão do papel com electrónica. Em breve contamos dar mais novidades sobre este projecto e convidamos todos os interessados a contribuirem.

 
Residência LCD – Março de 2012

Durante esta residência de carácter experimental, 12 elementos provenientes de áreas como arquitectura, design, artes plásticas, engenharia e multimédia desenvolveram alguns objectos conceptuais e breves protótipos explorando o conceito de hyperlink e uma lógica de Media Displacement.

Esta ideia foi utilizada como estratégia de representação, na criação de anti-ambientes (1) e de formas de reflexão tecnológica e a sua definição provem da observação atenta da prática artística de autores como Aram Bartholl, Christopher Baker, Robert Lazzarini ou Paolo Cirio.

Continuar...
 
3, 000, 000 views - Instalação e Performance

3.000.000 Views é uma instalação e performance pública que utiliza uma estratégia popular de publicidade online, em motores de busca como o YouTube, Dailymotion ou Vimeo, transpondo-a para o mundo físico da publicidade em contexto urbano.

300000 views Residência LCD


Neste projecto desenvolvido por Raquel Carteiro, Sandra Araújo e Sérgio Ferreira o transeunte, torna-se espectador e participante involuntário de um aparato de publicidade analógico-digital que é auto-reflexivo, tornando este tipo de estratégia viral em conteúdo e espelhando a nossa relação de consumo em massa motivada pelos números no mundo online.

Continuar...
 
I - Instalação Sonora Interativa

O espaço físico que ocupamos é alterado de forma imperceptível pelas tecnologias e pelos media omnipresentes que utilizamos. Somos mediados num espaço invisível carregado de ondas electromagnéticas que nos ligam aos outros – hyperlink humano.

Projecto I Residência LCD

Partindo desta ideia de “sistema nervoso” invisível, o grupo formado por Pedro Ângelo, Rebecca Moradalizadeh e Sónia Ralha desenvolveu conceptualmente uma instalação interactiva em que o visitante de um espaço se torna participante, utilizando involuntariamente o seu telemóvel na composição colectiva de paisagens sonoras.

Continuar...
 
AHA! - Instalação e Performance

AHA! (A Human Approach) é uma instalação interactiva desenvolvida por Gil Ferreira, Mónica Mendes e Victor Diaz que investiga os mecanismos de pesquisa online.

Projecto Aha! Residência LCD

O participante é confrontado com a familiar página de acolhimento da Google e ao pesquisar uma palavra ou conjunto de palavras, em vez de visualizar uma lista de resultados ou hyperlinks, este depara-se com um vídeo que mostra o processo de pesquisa a ser feito por pessoas.

Continuar...
 
Join - Performance

Join é uma performance desenvolvida por Ana Palma, Diana Combo e Tiago Serra que explora a transposição de ações entre os contextos sociais online e offline.

Projecto Join Residência LCD

As respostas dadas a um evento numa rede social online, são utilizadas para criar um momento de confronto offline inesperado. Cada pessoa que confirma a sua presença na performance Join através do Facebook, terá alguém à sua espera no evento offline, que segura um cartaz com o seu nome.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte > Final >>