Global Game Jam 2012

O Global Game Jam (GGJ) é um evento mundial dedicado à criação de videojogos, onde pessoas de vários locais do planeta se reúnem para criar um jogo em 48 horas. Em Portugal, este ano, o GGJ teve lugar em Guimarães, no espaço do Laboratório de Criação Digital.

O evento começou oficialmente na sexta-feira 27 de janeiro, às 17h00, com 20 participantes confirmados, cada qual com suas próprias habilidades e experiência. Destes 20, 16 participantes chegaram ao evento, com a maioria a permanecer grande parte das 48 horas no local. Este ano, a equipa tinha 12 programadores, 3 artistas e um designer de som / compositor.

Continuar...
 
Exposição Algoritmos Criativos

A Ciência Viva e o Espaço do Tempo em colaboração com a Audiência Zero inauguraram na passada segunda-feira a exposição Algoritmos Criativos que reúne 12 trabalhos de artistas e criadores portugueses de áreas tão diferentes como o design de interacção, a computação física, a robótica, a engenharia de sistemas e a inteligência artificial.

A exposição vai estar patente até dia 26 de Fevereiro no Pavilhão do Conhecimento. Mais informação no site da Ciência Viva.

 
Aprender a soldar I

Soldar cria novas e divertidas possibilidades de interagir com a eletrónica e os seus componentes. Oferece a liberdade para criar projetos próprios tornando os circuitos elétricos mais robustos e definitivos, afastando o risco dos componentes se soltarem ou criarem maus contactos entre si.

 

Soldar é uma competência essencial e simples de dominar que permite fazer quase tudo com eletrónica!

Continuar...
 
Laboratórios AZ em Vila Verde

Nos dias 25 e 26 de Janeiro os laboratórios Audiência Zero (LCD e xDA) apresentaram alguns projectos na biblioteca pública de Vila Verde. Esta mostra foi o primeiro passo de uma série de iniciativas promovidas pela Casa do Conhecimento em Vila Verde, em colaboração com Audiência Zero.

Casa Conhecimento

Foto de Mariana Bonaparte

Em dois dias, cerca de 500 alunos de escolas locais foram levados para uma sala secreta na biblioteca municipal para descobrir aplicações criativas e artísticas de diferentes tecnologias abertas.

 

Continuar...
 
Residência Artística LCD em Março

O LCD organiza entre 12 e 18 de Março uma residência artística nos domínios da arte digital e multimédia. Esta residência dedicar-se-à à relação entre o mundo virtual / real e online / offline com especial foco no conceito de hyperlink.

O objectivo é produzir um conjunto diversificado de projectos no domínio das artes digitais que resultem da interacção entre as diferentes pessoas e disciplinas presentes. As candidaturas estão abertas a qualquer interessado, mais informações.

 
Regresso do Laboratório Aberto

De férias desde a mostra de projectos de Dezembro, o Laboratório Aberto está de regresso. Às terças, das 20h00 às 24h00, o colectivo de criadores, artistas e entusiastas reúne-se para a produção de projectos colaborativos e multidisciplinares.

A participação no laboratório aberto é livre e gratuita, basta aparecer no horário da actividade para conhecer o espaço e o colectivo de pessoas que lá desenvolvem as suas ideias. Para quem preferir anunciar a visita, basta entrar em contacto.

 
Próximas Actividades: Janeiro a Abril

Abriram as inscrições para o novo plano de actividades do Laboratório de Criação Digital. Estas actividades decorrem entre Janeiro e Abril de 2012.

Foto Paulo Correia

O plano de actividades para este período inclui nove workshops, sete aulas práticas, três sprints, laboratório, mostra de projectos e uma residência artística a anunciar em breve.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Seguinte > Final >>