Teleforma

Teleforma é um projecto que reflecte sobre a comunicação humana num contexto contemporâneo de excesso de informação, mediatismo e superficialidade crítica.

Teleforma

Foto Filipe Pais

Esta obra desenvolvida por João Gonçalves, Mécia Sá e Ricardo Lobo, membros do laboratório de criação digital em Guimarães, é um dos projectos encomendados pelo O Espaço do Tempo e pelo Pavilhão do Conhecimento para a exposição Algoritmos Criativos que teve lugar em Fevereiro de 2012.

Continuar...
 
Entra em Mim

Instalação/escultura a partir de sete retratos fotográficos de perfil.

Partindo da simplicidade gráfica da silhueta, o projeto EEM 2 (Entra em mim) procura materializar, de forma lúdica e interativa, 7 retratos de perfil, integrando-os numa estrutura de madeira que será instalada num espaço público.

Os perfis ampliados e recortados em MDF permitem que os eventuais visitantes entrem literalmente na obra, atravessando o negativo dos retratos.

Entra em mim

Foto Cesário Alves

Este trabalho é uma exploração de possibilidades de representação de imagens fotográficas bi-dimensionais em espaço tri-dimensional, bem como de interação física com o público. Surge de uma reflexão artística, a partir do processo histórico de representação do retrato de perfil em silhueta, que antecede o aparecimento da fotografia no séc. XIX como um modo acessível e eficaz de identificação e partilha da imagem pessoal.

Continuar...
 
Illusion Box

 

É fácil acreditar naquilo que conseguimos ver. Quando deixamos de ver, passa para a imaginação a concretização daquilo que sabemos que existe, mas que não está lá. Neste ponto, é fácil sermos iludidos e acreditar na existência de mais do que existe realmente.

A “Illusion Box” tem como objetivo a exploração dos limites entre o real e o virtual. Num misto de realidade aumentada e diminuída, o utilizador é convidado a interagir com o sistema através dos movimentos dos braços, passando, quando deixa de os ver, a presenciar uma abstração virtual dos mesmos.

 

Continuar...
 
Espelho Anónimo

O Espelho Anónimo reflecte o Anónimo que há em todos nós. Ele oculta a nossa identidade para nos deixar lutar contra a injustiça na sociedade. Somos Anónimos. Somos Legião. Não perdoamos. Não esquecemos. Esperem-nos.

Espelho Anónimo

 

“Espelho Anónimo” é uma instalação interativa que utiliza um computador ligado a uma kinect e um projetor que mostra uma versão anónima do utilizador. A instalação contém várias referências ao grupo hacktivista Anonymous.

A instalação comunica ao utilizador mensagens sobre o direito ao anonimato e a importância da responsabilidade social de todos nós.

 
Pray for our souls

“Pray for our souls” surge de um sonho, algum tempo depois da morte do meu pai. Um sonho sobre saudade, sobre a ausência, sobre o vazio e a irreversibilidade da morte, da marca indelével que ela deixa em cada um de nós.

Pray for our Souls

Este projecto pretende encarar este assunto e, através da expressão artística e de mecanismos tecnológicos que incorporem e quiçá, transcendam a qualidade humana, revelar e considerar os sentimentos mais íntimos de dor, perda, alivio, tristeza, justiça ou injustiça.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Seguinte > Final >>